28 janeiro 2013

Eu me amarro!

Eu me amarro: Sandálias trançadas!
É meninas, são tantas as tendências que rolam por aí, que para os pés, está bem democrático. Temos as sapatilhas e slippers, confortáveis e podem ser usadas em qualquer oportunidade, as alpargatas, perfeitos para descansar os pés, as botas, que virão com tudo nesse outono/inverno, e agora, as sandálias de amarrar, lindas de arrasar!

A principal característica das sandálias com amarração são as fitas e cordas, que normalmente prendem a sandália até a panturrilha. Algumas começam desde a ponta, próxima aos dedos, e sobe cruzando as fitas até chegar abaixo dos joelhos. Outras mais comportadas, pode prender sapatilhas e sandálias com tiras somente até a canela. Enfim, são vários os estilos.

Moda Gladiadora em Paris

Um dos nomes desse tipo de sandália, e que foi cotada nas semanas de moda de Paris, foi a tal sandália Gladiadora. Ela é chamada assim porque lembra aquelas sandálias usadas pelos soldados e generais do Império Romano, por volta do século V a.C. Na época, ela era símbolo de riqueza e prosperidade, pois somente as pessoas mais abastadas, como generais, poderiam usar sapatos, de qualquer tipo.


Sandália gladiadora é tendência da moda verão 2013

Na sua primeira vivência ela era longa, indo normalmente, até o joelho e com solado baixo. E ela ficou muito tempo sem voltar aos pés das pessoas. Entretanto, por volta dos anos 2000, ela saiu dos pés de generais, para adornar as moças mais interessadas em moda e virou febre naquela época  (aposto que você, assim como eu, já teve uma!) e praticamente todas as mulheres tinham.

Atualmente, podemos ver de várias formas e estilos. Mas entre todos os modelos, a que tem sido a grande febre do momento é a sandália de salto com as tiras de amarração finas, que vem desde os dedos até metade da panturrilha.


Luiza Barcelos – Gladiadora

Muitas marcas têm colocado a gladiadora como reeleitas nas coleções do verão 2013. A sandália que tem feito mais a cabeça das it-girls pertence à estilista Luiza Barcelos. Entretanto, o custo é alto. Mas não é necessário gastar os “olhos da cara” para desfilar na moda. Várias outras marcas, com preços mais acessíveis, estão entrando na onda. Basta pesquisar bem!
Nem preciso dizer que amei né. E não só eu, mas várias mulheres, inclusive as bem entendidas de moda.
E vocês meninas, o que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário