29 novembro 2012

Pincéis de maquiagem e suas funções

Meninas...
Vi alguns tutorias de maquiagem e me apaixonei. Eu tenho algumas paletinhas e alguns itens básicos de maquiagem, mas não entendia sobre esse assunto. Como toda garota vaidosa, eu improvisava na hora do make. Inspiradíssima depois de ver vídeos e alguns tutoriais, eu comprei hoje um kit de pincéis, já que eu notei a importância deles na hora da maquiagem.
Confesso que fiquei meio perdida com tanto pincel, então fui pesquisar sobre cada um e suas funções.

PINCÉIS DE ROSTO


Pincel de base. Normalmente é feito de cerdas sintéticas, justamente para não absorver nem um pouquinho do produto e garantir que ele seja inteiramente aplicado no rosto. O duo fiber combina fibras sintéticas com naturais – dependendo da marca – e promete um acabamento perfeito.




Pincel para pó. É o maior da maquiagem, com cerdas longas e volumosas, de preferência naturais, que tornam o pincel mais macio. A aplicação deve ser feito de dentro pra fora, em direção ás extremidades do rosto.





Pincel de blush. Utilizado para aplicação de blush e para fazer camuflagem com pó compacto. Dê preferência aos de certas naturais. O formato ideal é o chanfrado, mais anatômico.











PINCÉIS PARA  OLHOS



Pincel para sombra. Conhecido também como "língua de gato" pois possuem formato mais chato, garante controle e boa cobertura e tem também as esponjinhas.

 Pincel chanfrado. De cerdas firmes e cortadas na diagonal, serve para aplicar sombra ou delineador ao longo dos cílios superiores e inferiores. Também é usado para preencher as sobrancelhas, com sombra marrom opaco.


Pincel de côncavo ou de esfumar. De cerdas flexíveis. Serve para fazer a junção das cores em qualquer parte dos olhos. Existe uma variação de comprimento, de volume de cerdas e de formado de pontas.


Pincel delineador. É o mais fino de todos, serve para fazer traços precisos e substitui o delineador.



Pincel escovinha ou pentinho. Ajuda a separar os cílios após a aplicação da máscara, e a escovinha doma os fios das sobrancelhas e esfuma o lápis ou sombra aplicados para sua correção.


Pincel leque/vassourinha. Em forma de leque, serve para remover o excesso de sujeira da sombra ou pó que tenham caído na pele, sem alterar a base já aplicada.








PINCÉIS PARA OS LÁBIOS



Pincel para lábios. De cerdas sintéticas, preenche os lábios de maneira mais fácil e uniforme, dando maior durabilidade ao batom.






E aí meninas, o que acharam?
Estou aprendendo (na verdade tentando) técnicas de maquiagem, quem topa aprender comigo? Deixem comentário se vocês gostaram de ideia, digam se preferem vídeo ou fotos tutorial, (lembrando que eu estou aprendendo) e a gente aprende juntas. Comentem, quero saber a opinião de vocês ok?!

Beijoss

28 novembro 2012

Do simples Jeans ao estiloso Cropped

Pois é meninas, aquela dobradinha básica na barra da calça é mais que tendência! Eu tenho observado nas vitrines, desfiles, e até alguns famosos. As pessoas aprovaram a ideia e estão apostando cada vez mais nela!
A dobradinha na barra valoriza seu look e o sapato, um belo truque para exibir aquele sapato novo! Rs

Na verdade as calças Cropped são aquelas com a barra mais curtinha, geralmente na canela ou acima um pouquinho, e algumas levemente dobradas na barra, que na minha opinião é o diferencial da peça.






A dica é você reutilizar as calças que você tem em casa e não usa mais, qualquer tipo, larguinha, mais justa e principalmente a famosa calça "pula rego", Rs. O jeans velho geralmente tem uma lavagem linda, meio desbotada. Se você tem dó de cortar pra fazer short, pode optar por desfiar em estilo detonado (que são jeans rasgadinhos e desfiados) e dobrar a barra. Se acrescentar alguns spikes na região do bolso então? Fica suuuper!

Pensando nessa moda eu decidi usar hoje.
Eu não sou muito fã de calças jeans, uso, acho importantíssimo ter, mas não sou lá aquelas coisas. E esse charme da barra dobradinha da um UP no visual, então decidi experimentar já que hoje eu queria sair de calça. Com o estyle Cropped e o não menos Candy Color (que são peças em cores suaves e delicadas) eu montei meu look de hoje.
Deem uma olhadinha:



Gostaram meninas?
É básico porque é para o dia a dia, eu fui trabalhar assim, acordei em cima da hora então já sabem né? Improviso! Rs

Deixem seus comentários...

beijosssssssssssss


27 novembro 2012

Saias, como usá-las?

Meninas, com tanta modernidade, novos looks, novas tendências e tantas opções a parte, o principal item do guarda roupa feminino tem ficado de lado: a saia.
Algumas meninas pediram para falar sobre saias, quais os principais modelos e como usá-las, e eu trouxe um pequeno guia básico para não ter erro na hora de vestir a sua.
Vocês sabem que não existe peça mais feminina no guarda-roupa de uma mulher do que a saia. Existem vários modelos indicados para cada estilo, ocasião e formato de corpo. E o melhor é que ela nunca sai de moda... Confira as dicas abaixo:


Saia Plissada







A saia plissada é indicada para mulheres com quadris estreitos. O plissado tem um volume próprio e acaba aumentando a região dos quadris e bumbum. É ideal para quem tem ombros mais largos, ou o formatinho do corpo meio oval, dá uma disfarçada na silhueta.

Sugestão de uso:
Dia a dia ou festas. Se usada durante o dia, fica bem com uma blusinha de algodão e sapatilha, ou talvez uma rasteirinha de pedras ou laços e até uma sandália mais discreta. Se o look for festa, pode ser usada com uma blusa de seda ou camisa, e um cinto vintage ou metalizado, além de salto alto.

Saia Longa








Aqui eu achei que ela poderia ter colocado acessórios, para não ficar tão básico! :)

Pode ser usada por todas as mulheres: as mais altas e magras podem apostar em modelos estampados e volumosos. Já as mais baixas e com quadril avantajado devem usar modelos mais lisos, sem drapeado ou franzido e de preferência em cores neutras. Até as fofinhas podem ousar com esse modelo, investindo em cores mais escuras. Na hora de escolher a sia longa, aposte nas de cintura mais alta, usada com blusa por dentro e casaquinho, ou jaqueta mais curta, alonga a silhueta. Pode ser usada com camisas, camisetas, enfim, vai do seu gosto e do seu senso, claro!

Sugestão de uso:
Conhecer a família do namorado, hehe


Saia Godê








É da década de 50, essa saia rodada valoriza quem é reta, ela cria um desenho na cintura e quadris. Mas se for usar, evite blusas muito volumosas para não exagerar. É ideal pra quem é muito retinha ou tem ombros largos e quadris mais finos.

Sugestão de uso:
Acho que não tem regras. Por ser um modelo descontraído vai bem em qualquer ocasião, respeitando a dose certa. A dica é: se você quer um look mais elegante, pode optar por tecidos mais finos como seda, renda, etc.


Saia Lápis









A saia lápis mais justa pode ser usada apenas por quem tem menos quadril, já que marca mais o corpo. As mulheres de quadris largos devem preferir o modelo reto (mais solta e menos afunilada na barra). O salto alto é essencial pra esse tipo de saia. Fica lindo em quem tem o corpo modelado.

Sugestão de uso:
Se você tem um trabalho mais formal como secretária, assistente administrativo ou coisas do tipo, pode investir nesse modelo. Com uma camisa e um salto, fica lindo. Pode também ser usado para sair a noite, principalmente se a saia for em couro ou qualquer coisa parecida. Se acrescentar uma blusa de seda ou paetês fica finíssimo!

Saia Evasê







Este modelo de saia meio anos sessenta é ultra feminino. Ela valoriza a cintura e disfarça quadris.
Ideal para cintura fina, ombros largos, retinhas e fofinhas...

Sugestão de uso:
Com blusas românticas, jaquetinhas de couro ou blazer de sarja para um look mais casual. Já o look para festa cairia bem uma blusa de seda, camisa ou blusa de manga.

Minissaia









A mais sensual de todas as saias, é indicada para mulheres que têm as pernas bem delineadas, já que estas ficam em evidência. Se você quer investir nesse look e não está com as pernocas em dia, a dica é usar maquiagem para as pernas. Ela disfarça estrias, varizes e algumas até a celulite.

Sugestão de uso:
Baladinha, com uma blusa mais comportada, para equilibrar o visual, já que a saia é curta. Fica ótimo com camisas e camisetinhas. Sem contar que em tecidos como paetê, estampa étnica e renda deixam o visual ainda mais bonito. Uma advertência: nada de barriga de fora e decote, pleeeeeeease!

Saia tulipa








Esta saia é acinturada e levemente fechada na barra. Pode ser usada por quem é muito retinha, ou tem ombros largos e até quem tem o quadril mais largo, pois o corte da saia disfarça.

Sugestão de uso:
Eu acho esse tipo de saia bem casual e a cara do verão. Mas se você souber combinar boas peças, pode ser usado pra baladinhas ou um jantar.

Saia Mullet







Sobre essa saia só tenho duas coisas a dizer:
1º Acho chique!
2º Ta bombando!

Esse é o mais novo modelo de saias e a atual tendência entre todas elas. E para usar não tem descrição, cai bem em altas, baixas, gordinhas e magras, é só seguir as dicas e noções básicas para que as peças conversem entre si.

Sugestão de uso:
É recomendável usar em looks mais sofisticados, se combinada com camisas fica muito elegante. Para o dia, fica bonito a peça com o corte atrás um pouco mais curto do que o modelo convencional que é longo.

E aí meninas, com diquinhas básicas como essas não tem como errar, quero ver todas lindas!

Beijossss